Elevadores Brasil
09/09/2019 - Releases

thyssenkrupp participa da Equipotel 2019, em São Paulo, com soluções inovadoras para hotelaria

• Portfólio de produtos para clientes do segmento de hotéis estarão em exposição, entre eles a cadeira de acessibilidade para piscinas, lançamento da empresa, e as inovações tecnológicas MAX e AGILE

A thyssenkrupp Elevadores participa da Equipotel 2019, o mais importante evento da hotelaria latino-americana, que é realizado de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Líder global em mobilidade urbana, a empresa levará para a 57ª edição do evento soluções inovadoras para empreendimentos hoteleiros, dos mais diversos níveis de hospedagem, e palestras com especialistas, que vão abordar temas relevantes para o setor de hotelaria.

No stand da empresa, os visitantes vão conhecer produtos do seu portfólio que atendem às necessidades dos clientes desse segmento nas áreas de Serviços, Modernização e Acessibilidade. Entre os destaques estão a cadeira de transferência para piscina, lançamento da área de acessibilidade da empresa, que estará em exposição no stand; o MAX, primeira solução de manutenção preditiva para elevadores, baseada em inteligência artificial; o AGILE, sistemas de controle de tráfego e de gestão e elevadores e o PASS, controle de acesso do elevador.

Além disso, a empresa é uma das patrocinadoras do espaço Café do Saber Gestão, que terá uma ampla programação de conteúdo temático sobre experiência do hóspede, tendências e sustentabilidade. Durante os quatro dias de evento, sempre das 17h30 às 18 horas, um especialista da empresa vai ministrar uma palestra. No dia 10, Éolo Marcio Betiol, Coordenador de Serviços da Filial SP/Capital, vai fazer a apresentação MAX: a transformação digital na manutenção de elevadores. No dia 11, Rogério Floriano do Vale, Coordenador de Serviços, aborda o tema Serviços: contratos corporativos. Nos dias 12 e 13, as palestras ficarão a cargo de Ednilson Ribeiro Amorim, Coordenador de Vendas Novas e Modernização da Filial SP/Capital, que vai enfocar dois temas: Acessibilidade: Soluções, no dia 12, e Modernização, no dia 13.



Cadeira de transferência para piscina

A thyssenkrupp apresentará sua linha completa que garante a acessibilidade total em empreendimentos hoteleiros. A novidade será a cadeira de transferência para piscina, que foi desenvolvida para adaptar as áreas de lazer, visando à inclusão social de pessoas com algum tipo de deficiência motora temporária ou permanente, inclusive cadeirantes, idosos, gestantes e crianças. Com design clean, a cadeira é robusta, porém compacta e de fácil instalação junto à borda da piscina. Seus materiais são preparados para resistirem à exposição externa, inclusive em regiões litorâneas, e à submersão na água. O motor e a bateria são blindados e o comando joystick é à prova d’água. Por isso, não é necessário um espaço (casa de máquinas) para armazenar o sistema de motor. Com capacidade para transportar uma pessoa de até 150 quilos, a cadeira possui proteção posterior, apoio para os braços e os pés e cinto de segurança. Outro diferencial é a altura do assento, adequado ao da cadeira de rodas, para facilitar o translado do cadeirante de forma autônoma na hora que ele for utilizar o equipamento.

MAX

O MAX é a primeira solução de manutenção preditiva da indústria mundial de elevadores. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, a solução da thyssenkrupp já está conectada a mais de 125 mil elevadores no mundo, incluindo o Brasil. A partir de soluções de IoT e machine learning/Inteligência Artificial (IA) na plataforma de nuvem Microsoft Azurre os dados do elevador são coletados em tempo real e enviados à nuvem inteligente. Um algoritmo exclusivo analisa os dados e “fala” onde existem problemas, antes que o usuário perceba. Desta forma, é possível substituir um componente preventivamente e efetivamente reduzir o tempo de inatividade do elevador pela metade. A interface entre o MAX e o técnico de manutenção da thyssenkrupp é feito por meio do Pap. temble, via smartphone. O MAX manda uma mensagem diretamente para o técnico, dizendo que identificou uma falha e aponta cinco possíveis soluções para o problema, assim o técnico vai agir de forma mais precisa na solução e não no diagnóstico da falha. Na outra ponta do processo, por meio do Pap. Seu Elevador, o cliente também é notificado sobre o problema que o MAX detectou no elevador e que um técnico já está a caminho. Todos os dados sobre o técnico são passados pelo APP, como nome, tempo de chegada, para que o cliente fique seguro. Ao final, ele poderá avaliar o serviço, dando uma nota ao serviço.

Sistema AGILE

O AGILE reúne várias soluções que podem ser adquiridas separadamente ou como parte de um pacote, de acordo com as necessidades dos clientes, de dois produtos: AGILE Antecipação de Chamadas e AGILE Gestão de Elevadores. O primeiro é um sistema que gerencia o tráfego do elevador, direcionando os passageiros para o elevador que os levará ao seu destino mais rapidamente. A solução ajuda a reduzir o congestionamento no saguão do prédio, o tempo de viagem, o número de paradas e o consumo de energia dos elevadores. Entre as inovações do produto, destaca-se a interface gráfica do terminal com tela sensível ao toque e imagens de alta resolução. Outro recurso inovador é a orientação para pessoas com deficiência visual, atendendo aos padrões de acessibilidade. Um único botão mecânico presente no terminal funciona com recursos de gravação por áudio, possibilitando direcionar o usuário para o elevador que o levará ao seu destino.

Além de melhorar a experiência de viagem, o AGILE Gestão de Elevadores também torna os edifícios mais eficientes no gerenciamento de elevadores, com base em um software que pode ser instalado em várias plataformas e pontos do edifício, como computadores, portaria ou sala de controle e até mesmo em smartphones. Com este software, os administradores de edifícios podem programar o uso de elevadores para atender áreas específicas durante horários de alto tráfego, desativar a operação de elevadores em tempos de baixa demanda para economizar energia e agendar acesso a determinados andares por um período de tempo. Outro recurso disponível é a integração da câmera do elevador ao sistema, para visualização de imagens em caso de incidentes no equipamento.

PASS

O Pass. permite o controle de acesso por meio de um inovador dispositivo conectado à cabina do elevador, proporcionando maior tranquilidade e segurança aos usuários. A liberação pode ser programada e o acesso pode ser realizado por meio de senha digitada, cartão RFID ou smartphone via Pap. A conexão pode ser via bluetooth ou via mensagem de voz. Com design compacto e moderno, o Pass. permite até 4.000 usuários diferentes.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2017/2018). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

























Atendimento à Imprensa:
thyssenkrupp Elevadores
Rouxinol Assessoria em Comunicação
Isabel Silvares e Angela Lereno
Fones: (11) 3075.2757/97203.8006/99604.7629
e-mail: rouxinol@rouxinolcomunicacao.com.br


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People shaping cities blog: www.urban-hub.com
 

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