Elevadores Brasil
02/12/2019 - Releases

Alunos de Curitiba recebem capacitação por meio de projeto da thyssenkrupp Elevadores

• 24 alunos concluíram o curso, que foi ministrado por voluntários que são colaboradores da empresa

Um projeto de voluntariado corporativo da Filial Curitiba da thyssenkrupp Elevadores finalizou a primeira turma do Curso Básico de Elevadores. Trata-se de uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Curitiba, que levou qualificação profissional a 24 alunos da instituição.

Promovido durante quatro meses, entre agosto e novembro, com uma carga horária de 40 horas, o curso foi oferecido aos alunos do IFPR que cursam formação técnica em Mecânica, Eletromecânica e Eletrotécnica. Durante o período, eles tiveram aulas com 28 voluntários que são colaboradores da thyssenkrupp e dedicam parte do seu tempo para compartilhar seus conhecimentos e enriquecer o processo de formação dos estudantes.

Assim, esses profissionais levaram para a turma informações relacionadas à segurança no trabalho, instalação de elevador, funcionamento do elevador, acesso ao poço e cabina, máquina de tração, motores elétricos, entre outros temas relacionados ao equipamento. Os alunos também puderam vivenciar uma aula prática no Centro de Treinamento da thyssenkrupp, na Filial Curitiba.

“Gratificante é a palavra para esse projeto. A interação e a dedicação entre alunos e voluntários ficaram evidentes, bem como possibilitaram a troca de conhecimentos e experiências, deixando um legado para todos e a contribuição para uma sociedade melhor”, comenta Alexandre Mauricio Gomes, Gerente da Filial Curitiba da thyssenkrupp Elevadores.

Essa sinergia ficou evidente entre os voluntários, já que houve grande integração deles com os alunos durante o curso. “No início foi um desafio estar em sala de aula, já que não somos professores. Mas encontramos alunos dedicados, interessados e a motivação tomou conta do ambiente e refletiu no dia a dia de todos os envolvidos. Foi um prazer transmitir conhecimento para a turma”, completa Daiane Gonçalves, representante do Comitê de Voluntariado da Filial Curitiba da thyssenkrupp Elevadores.

Para o IFPR a parceria também foi benéfica e completou os ensinamentos dos alunos em seus respectivos cursos técnicos. “A parceria com a thyssenkrupp possibilitou aos alunos do IFPR – Campus Curitiba um momento único de aprendizagem do funcionamento e manutenção de elevadores, aliando conhecimentos teóricos e práticos. Somos gratos a todos os envolvidos na concretização desse projeto”, avalia Adriano Willian da Silva Viana Pereira, Diretor Geral do IFPR – Campus Curitiba.

Desenvolvimento social
A thyssenkrupp Elevadores tem grande atuação em prol do desenvolvimento social, sustentável e cultural e participa de importantes projetos por meio de leis de incentivo. Além disso, estimula a atuação de seus colaboradores em programas que promovem o desenvolvimento do indivíduo em sociedade.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A thyssenkrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação do País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2018/2019). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.


Atendimento à Imprensa:
thyssenkrupp Elevadores
Rouxinol Assessoria em Comunicação
Isabel Silvares e Angela Lereno
Fones: (11) 3075.2757/97203.8006
e-mail: rouxinol@rouxinolcomunicacao.com.br

thyssenkrupp Elevadores www.thyssenkruppelevadores.com.br
Facebook • Blog • Instagram • Linkedln • YouTube

People shaping cities blog: www.urban-hub.com
 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.