Elevadores Brasil
14/02/2019 - Releases

Aeroporto de Florianópolis terá equipamentos da thyssenkrupp

• Empresa é fornecedora de 33 equipamentos entre elevadores, escadas rolantes e fingers para o aeroporto

A Floripa Airport, operadora do Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, está investindo R$ 550 milhões na construção de um terminal inteiramente novo, quatro vezes maior que o atual, com 49 mil metros quadrados de área, separados por dois níveis - um para embarque e outro para desembarque. A concessionária Floripa Airport, que pertence ao grupo Zurich Airport, prevê a inauguração para até outubro de 2019, quando o aeroporto terá capacidade para atender 8 milhões de passageiros por ano e poderá receber voos internacionais de longa distância.

Esse importante projeto de infraestrutura urbana conta com a parceria da thyssenkrupp Elevadores no fornecimento de 33 equipamentos entre elevadores, escadas rolantes e fingers que vão garantir a mobilidade e o conforto dos passageiros do aeroporto. Com tecnologia de ponta, os equipamentos também contribuem com a sustentabilidade do projeto, pois economizam energia e atendem às normas de acessibilidade.

Os 15 elevadores, por exemplo, são do modelo synergy, sem casa de máquinas e tração sem engrenagem, que otimizam espaço e não precisam de óleo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Eles têm capacidade entre 10 e 33 passageiros e operam na velocidade de 1 metro por segundo.

A alta capacidade de transporte das oito escadas rolantes do modelo Velino será determinante para o deslocamento dos usuários pelo terminal. Projetadas para atender locais com grande fluxo de pessoas, as escadas têm capacidade para transportar até 9 mil pessoas por hora e menor consumo de energia.

Completando as tecnologias thyssenkrupp para o Aeroporto de Florianópolis estão dez fingers da linha Apron Drive, mesmo modelo instalado nos principais aeroportos do mundo, como Frankfurt, Londres, Los Angeles, Madri, Miami, Moscou Munique, Nova York, Paris, Toronto e Zurich. Com essas pontes, os passageiros terão embarque e desembarque seguros entre as aeronaves e o saguão.

A thyssenkrupp também está presente em importantes aeroportos brasileiros, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; o RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro; o Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; o Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia; e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2017/2018). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

Atendimento à Imprensa:
thyssenkrupp Elevadores
Rouxinol Assessoria em Comunicação
Isabel Silvares e Angela Lereno
Fone: (11) 3075.2757/97203.8006
e-mail: rouxinol@rouxinolcomunicacao.com.br

Company blog: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/blog/
People shaping cities blog: www.urban-hub.com

 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.