Elevadores Brasil
07/12/2017 - Releases

Voluntariado: colaboradores da thyssenkrupp promovem Festa de Natal para crianças de comunidades carentes de Guaíba

• Festa marca os 15 anos do Encantar, projeto de responsabilidade social da empresa • 300 crianças participarão do evento que contará com a presença de Papai Noel e a participação especial da patinação artística do SESI Guaíba

A thyssenkrupp, por meio da unidade Fabril localizada em Guaíba (RS), irá promover no dia 09 de dezembro, a tradicional Festa de Natal do Projeto Encantar, uma das iniciativas de responsabilidade social da empresa que está completando 15 anos de atividades.

O Ginásio do SESI – Guaíba será palco do evento, que contará com cerca de 350 voluntários e 300 crianças com idades entre zero e nove anos de 11 instituições: Abrigo Municipal de Guaíba, Comunidade do Ipê, Comunidade Primavera, Projari - Bom Fim, Projari - Nova Guaíba, Projari - São Francisco, Projari - Vera Cruz, Escola Gastão Leão, Escola Santa Catarina, Escola Rio Grande do Sul e Centro Espírita Nossa Casa.

“O espirito solidário invade todos os espaços, mobilizando desde os funcionários da fábrica até seus familiares e amigos de uma maneira muito positiva. Cada um se propõe a ajudar conforme sua disponibilidade, seja auxiliando na produção da cartinha para o Papai Noel, presenteando, ou até acompanhando as crianças durante a festa. Isto é o que faz o sucesso do projeto. Reflexo do voluntariado de coração aberto, com dedicação e carinho”, afirma Cláudia Bothona, Gerente de Manufatura da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil e idealizadora do Projeto Encantar.

Como acontece todos os anos, o ponto alto da festa será a chegada do Papai Noel de helicóptero e a distribuição dos presentes tão aguardados pelas crianças. A magia acontece a partir da confecção de cartinhas escritas pelas crianças com a ajuda dos voluntários. Cada uma é apadrinhada por um colaborador voluntário da empresa que se encarrega em transformar o sonho dos pequenos em realidade.

Além da entrega dos presentes, a ocasião será marcada por muitos momentos de descontração. Entre eles, as crianças poderão se divertir nos brinquedos
espalhados pelo Ginásio e se deliciarem com as guloseimas que serão servidas durante a festa. Tudo preparado com muito amor e carinho pelos voluntários. Para celebrar o término da festa, nesta edição, as crianças vão ganhar uma atração especial, a apresentação da patinação artística do SESI Guaíba.

Projeto Encantar
Motivados pela ideia de ajudar a comunidade carente de Guaíba (RS), os colaboradores da fábrica da thyssenkrupp desenvolveram em 2002 o Projeto Encantar. O nome da iniciativa simboliza o propósito do grupo: alegrar e distribuir sorrisos para crianças e jovens, dedicando parte do tempo livre àqueles que precisam.

O projeto conta com o apoio de cerca de 600 pessoas entre colaboradores, estagiários e familiares que participam efetivamente. A iniciativa consiste na idealização de ações durante o ano que contemplam a realização de festas em datas especiais, como o Dia das Crianças e Natal; além de campanhas para a arrecadação de roupas e calçados.


thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 3.800 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2015/2016). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 63 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.