19/10/2017 - Releases

thyssenkrupp se engaja no movimento Outubro Rosa pelo 7º ano consecutivo

• Adesão da empresa terá iluminação rosa na torre de testes, em Guaíba, e promoção de palestras e caminhadas de conscientização para as colaboradoras

Pelo sétimo ano consecutivo, a thyssenkrupp apoia o movimento Outubro Rosa e a torre de testes da fábrica de elevadores, localizada em Guaíba, Rio Grande do Sul, ficará iluminada de rosa, cor símbolo da luta contra o câncer de mana, até dia 22 de outubro.

A iniciativa já faz parte do calendário anual da empresa e tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Além da iluminação da torre, a empresa também promove uma série de atividades para as colaboradoras e terceirizadas que prestam serviços na Matriz, como palestras educativas que focam a importância da prevenção e do autoexame, bem como caminhadas em apoio ao movimento. No dia 20, sexta-feira, em prol da conscientização, várias atividades estão programadas. Entre elas, todos os colaboradores - homens e mulheres - poderão apoiar a causa, vestindo uma peça de roupa ou usando um laço rosa.

Ainda como parte integrante da campanha e como nos anos anteriores, a empresa por meio do Programa de Qualidade de Vida irá proporcionar entre outubro e dezembro, a isenção do custo na coparticipação dos exames de mamografia, ultrassonografia de mamas, papanicolau, entre outros exames específicos para todas as mulheres que trabalham na empresa, assim como para as esposas e filhas dos colaboradores (dependentes), incluindo a Fábrica e a Matriz, em Guaíba (RS), além das Filiais.

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, e responde por cerca de 25% de novos casos da doença a cada ano, de acordo com o INCA - Instituto Nacional de Câncer. Segundo o Instituto, quase 58 mil casos de câncer de mama devem ser registrados no País este ano. Pelas estimativas, serão 27.760 diagnósticos da doença ao longo do ano, somente na região Sudeste.



thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 3.800 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2015/2016). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 63 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.