Elevadores Brasil
02/07/2018 - Releases

thyssenkrupp assina equipamentos do mais novo hospital de Recife

• Elevadores com dimensões especiais para o transporte de macas são um dos diferenciais do projeto

thyssenkrupp assina equipamentos do mais novo hospital de Recife

• Elevadores com dimensões especiais para o transporte de macas são um dos diferenciais do projeto
• Capital pernambucana abriga segmento hospitalar significativo, colocando o Estado na posição de segundo maior polo médico do país

O Estado de Pernambuco assume posição de destaque na medicina do país. Ocupa o posto de segundo maior polo médico do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. A área cresce com novos investimentos e atualmente quase 600 unidades de saúde, entre hospitais e clínicas, estão sendo instaladas no Estado.

Atualmente, as empresas do setor já movimentam R$ 8 bilhões em faturamento por ano no Estado, empregam 200 mil pessoas e ocupam o segundo lugar na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços). Segundo o Sindicato dos Hospitais e estabelecimentos de saúde de Pernambuco (Sindhospe), a representação dos negócios no PIB – Produto Interno Bruto estadual só perde para o setor de serviços e para a construção civil.

Neste cenário positivo, surge na capital pernambucana o Hospital Jerusalém, novo empreendimento comercial da Romarco Construtora, que está sendo construído no bairro Ilha do Leite; região onde predomina o polo médico-hospitalar de Pernambuco.

A thyssenkrupp foi a marca escolhida para garantir a mobilidade do novo hospital e disponibilizará sua tecnologia de ponta ao empreendimento com 12 elevadores.
Como diferencial tecnológico do projeto, destacam-se quatro elevadores que terão dimensões especiais (cabina com largura de 1,50 metro e porta com 1,20 metro) para garantir a segurança no transporte de macas e cadeiras de rodas. Estes equipamentos terão 19 paradas, com capacidade para atender até 20 passageiros.

O contrato prevê ainda três elevadores com dez paradas e capacidade para 16 passageiros, três elevadores que dão acesso à garagem com oito paradas e 13 passageiros, além de contar com dois elevadores para acesso ao heliponto, com duas paradas e capacidade para 16 passageiros. Conhecido como “elevador do Batman”, o elevador foi desenvolvido para transportar as pessoas até a laje do edifício onde há espaço para o pouso de aeronaves, ampliando o conforto na hora do embarque e desembarque de pacientes, por exemplo.

Todos os elevadores do Hospital Jerusalém possuirão máquina de tração sem engrenagem. A solução não usa óleo lubrificante, componente que polui o meio ambiente se não for descartado corretamente, além de oferecer uma economia de energia de até 30%.

As cabinas serão do modelo Amazon com revestimento em aço inoxidável e as botoeiras do modelo High Protection e Soft Press. O uso de lâmpada LED na iluminação das cabinas é outro atributo sustentável dos elevadores, pois reduz o consumo de energia em até 75% em comparação com as lâmpadas comuns.

Sobre o projeto
Pensado para atender à nova realidade de ambientes hospitalares, oferecendo espaços confortáveis, seguros e acolhedores, o projeto arquitetônico segue um estilo moderno e atual com pé direito duplo no hall e fachada envidraçada. O empreendimento ocupa uma área construída de 22.000 m², cujo terreno fica ao lado do Hospital Unimed III, o que permitirá total integração com o mesmo, além de abrigar uma torre com 197 leitos e 20 leitos UTI, atendendo a diversas especialidades. A previsão de entrega é janeiro de 2019.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2015/2016). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.