Elevadores Brasil
24/01/2018 - Releases

O elevador MULTI da thyssenkrupp é nomeado finalista do Prêmio de Inovação Urban Habitat

• MULTI é o primeiro sistema de elevador sem cabos e de movimento horizontal do mundo, e promete novas possibilidades de design sem precedente, aumentando a eficiência das cidades do futuro • O vencedor será anunciado na primeira Conferência anual Tall + Urban Innovation, que será realizada em maio deste ano

O sistema MULTI da thyssenkrupp, primeiro elevador sem cabos do mundo e que se movimenta na horizontal e vertical é finalista do Prêmio de Inovação 2018 pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH), organização sem fins lucrativos que promove o intercâmbio sobre conhecimentos em edifícios altos em todo o mundo. O vencedor será anunciado na primeira Conferência anual Tall + Urban Innovation, que será realizada entre os dias 30 e 31 de maio, no Aqua Tower em Chicago (EUA).

Em 2017, o elevador MULTI ganhou o selo Gold nos Edison Awards, foi premiado com o German Design Award, além de ser nomeado uma das 25 Melhores Invenções de 2017, pela revista TIME.

"É uma honra para o elevador MULTI ser selecionado como finalista do Prêmio de Inovação da CTBUH", afirmou Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, ao comentar a indicação. "MULTI é um verdadeiro divisor de águas que tem o potencial de revolucionar o transporte em edifícios altos e a mobilidade urbana para as gerações futuras", enfatizou o CEO.

Revelado ao público em junho de 2017, na torre de testes da thyssenkrupp construída em Rottweil, Alemanha, o MULTI requer menor espaço do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil do edifício em até 25%, representando Isto é particularmente importante, considerando que as pegadas atuais de elevadores/escadas rolantes podem ocupar até 40% do espaço do prédio, dependendo da altura do edifício.

Ao invés de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o MULTI oferece várias cabinas operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio. Isso resulta em uma maior capacidade de transporte, em até 50%, além de tempos de espera reduzidos para os passageiros. O MULTI também requer uma potência de pico menor, reduzindo em até 60% o consumo de energia quando comparado aos sistemas de elevadores convencionais. Isso permite uma melhor gestão das necessidades energéticas de um edifício e reduz os custos de investimento em infraestrutura para o fornecimento de energia.

O Prêmio reconhece uma inovação recente para edifícios altos que tenha sido realizada no desenho/projeto, implementada durante a construção/operação, ou testada e documentada por sua adequação em arranha-céus. Os prêmios CTBUH são uma revisão independente de projetos novos, selecionada por um painel de especialistas. Os prêmios visam fornecer uma visão mais abrangente e sofisticada dessas importantes construções, bem como apoiam melhorias em todos os aspectos de performance, incluindo aqueles que impactam positivamente na vida das pessoas que usam esses edifícios e nas cidades em que vivem.

"Os finalistas da Conferência anual Tall + Urban Innovation representam verdadeiramente o auge da excelência no campo dos edifícios altos", afirma o presidente da Premiação, Karl Fender, diretor da Fender Katsalidis Architects. "Ser reconhecido pela principal autoridade do mundo em edifícios altos é uma grande honra, e a oportunidade de mostrar esses projetos de qualidade para um público global ajuda a impulsionar a inovação em todas as disciplinas da nossa indústria".

Fotos para download (crédito: thyssenkrupp):

MULTI

https://transfer.thyssenkrupp.info/public/b53912q_8abf9aef28f3cadd55dbab

https://transfer.thyssenkrupp.info/public/c53916f_4309268bfd4b2260eb7ef2

Foto do CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck

https://transfer.thyssenkrupp.info/public/n53914t_e59b1a6c948e40687c01eb


Vídeos para download (crédito thyssenkrupp)

https://youtu.be/E7QlAsxJP-g

https://youtu.be/plXJ70jt4NE

https://www.youtube.com/watch?v=fETc2-tSrT0

https://youtu.be/bMktpvBf8W0


Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2015/2016). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

thyssenkrupp Elevator
A thyssenkrupp Elevator reúne as atividades globais do Grupo em sistemas de transporte de passageiros. Com vendas de € 7,7 bilhões no ano fiscal de 2016/2017 e clientes em 150 países, a thyssenkrupp Elevator construiu sua posição como uma das maiores empresas de elevadores do mundo, em apenas 40 anos, aplicando as capacidades únicas de engenharia da thyssenkrupp. Com mais de 50.000 funcionários altamente qualificados, a empresa oferece produtos e serviços inteligentes e inovadores projetados para atender às necessidades individuais dos clientes. O portfólio inclui elevadores de passageiros e de carga, escadas rolantes, esteiras rolantes, pontes de embarque, plataformas e cadeiras elevatórias, bem como soluções de serviços sob medida para todos os produtos. Mais de 1.000 locais ao redor do mundo oferecem uma extensa rede de vendas e serviços para garantir a proximidade com os clientes.

 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.