Elevadores Brasil
20/08/2018 - Releases

Diversidade de gênero será tema da Virada Sustentável de São Paulo, no dia 23 de agosto

• Com apoio da thyssenkrupp, painel vai debater como a diversidade afeta o ambiente de trabalho

Diversidade de gênero nas organizações vai muito além da responsabilidade social empresarial. Diversos estudos comprovam que iniciativas que visam a equidade de gênero nas organizações, principalmente na alta liderança, conseguem impactar positivamente a performance financeira das empresas, gerar inovação e impulsionar o engajamento de todos. Além disso, a diversidade contribui para ambientes mais criativos e inovadores.

Para lançar luz sobre este tema, a programação da Virada Sustentável de São Paulo, que este ano acontece de 23 a 26 de agosto em vários locais da cidade, vai promover um debate sobre diversidade. Os painéis acontecerão na quinta-feira, dia 23, a partir das 8h30 no UNIBES Cultural. O primeiro painel vai abordar a Diversidade nas Empresas e o segundo Diversidade de Gênero e Inovação nas Organizações.

Com apoio da thyssenkrupp Elevadores, o segundo painel vai contar com a participação de dois jovens do Projeto Aldeias Infantis SOS que são porta-vozes de política de gênero e de projetos para a juventude com foco no público LGBT. Ariel José dos Santos Vieira, de 20 anos, e Rafaela Bebiano Moreira dos Santos, de 21 anos, são exemplos de superação e suas histórias a realidade enfrentada por muitos outros jovens brasileiros.

Ambos participam do projeto Aldeias Infantis SOS, organização humanitária internacional, na unidade de Lorena, interior de São Paulo. Em parceria com a thyssenkrupp, 33 jovens da ONG participam do projeto mundial da empresa SEED (Sustentar, Educar, Elevar, Desenvolver), que por meio do voluntariado corporativo oferece cursos de capacitação profissional, visando o primeiro emprego. A formatura da primeira turma será em outubro.

O painel contará com mediação de Flávia Moraes, Consultora em sustentabilidade, sócia-diretora da FCM Consultoria em Sustentabilidade e com os palestrantes convidados: Mara Behlau, PhD em Fonaudiologia na Universidade Federal de São Paulo e Consultora em Comunicação Humana para indivíduos e empresas; Margareth Goldenberg, Gestora Executiva do Movimento Mulher 360; Monica Picavêa, Jornalista e consultora para investimento social privado e projetos de inovação social, pela Oficina da Sustentabilidade e Luci Bellacosa, VP de RH da Ball.

A oitava edição da Virada Sustentável apresenta mais de 800 atividades e gera ampla visibilidade à iniciativas grandiosas, positivas e inspiradoras, que trabalham temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros.

Esta edição paulistana é mais uma vez alinhada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares. Essa agenda tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030.

Confira a programação completa e detalhada: www.viradasustentavel.org.br











Sobre a Virada Sustentável
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. www.viradasustentavel.org.br


Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2016/2017). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.