Elevadores Brasil
23/03/2018 - Releases

A thyssenkrupp inaugura torre de testes de alta velocidade na China, como parte da nova fábrica em Zhongshan

• A cerimônia de inauguração da planta representa o contínuo investimento da empresa na China e em inovação, pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo • A torre de testes é uma das mais altas do mundo com 248 metros de altura e terá capacidade para testar elevadores de alta velocidade e sem cabos

A fabricante global de tecnologias de elevação thyssenkrupp conquistou hoje, 23 de março, mais um importante passo em sua ambição de inovação, com a cerimônia de abertura da nova planta e da torre de testes na China, em Zhongshan, Província de Guangdong. A inauguração representa um avanço contínuo para o investimento e desenvolvimento da empresa na China, bem como no mundo, após a inauguração do Edifício Multiple - Purpose Facility Building em Xangai, em 2016.

Na cerimônia de abertura a torre de testes ganhou destaque. Erguida a 248 metros de altura (31 andares acima do solo), é uma das torres de testes mais altas do mundo, o que simboliza a força da empresa na área de Desenvolvimento de Produto e liderança em inovação de elevadores.

Com 13 poços, a torre pode ser usada para avaliar novos conceitos e produtos em fases de testes, incluindo um novo elevador de alta velocidade que alcançará até 18 metros por segundos, bem como o primeiro sistema de elevadores sem cabos do mundo, o MULTI. Para realizar testes robustos que atendam requisitos de segurança rigorosos, a torre dispõe de um sistema AMB (Active Mass Damper), que reduz significativamente a vibração da torre causada por mudanças nas condições climáticas e também para simular movimentos de condições meteorológicas extremas, como terremotos e tufões. Na Alemanha, país em que a empresa está sediada, a thyssenkrupp já possui uma torre de testes, inaugurada em outubro de 2017.

Um dos países de crescimento mais rápido e mais populoso do mundo, não é surpresa que a China tenha se tornado o maior mercado da thyssenkrupp na Ásia. No último ano fiscal, a empresa alcançou uma receita de 17,8% no país. Com o objetivo de tornar as cidades os melhores lugares para se viver, a thyssenkrupp continua investindo no mercado chinês e a área de elevadores é o foco principal deste investimento.
CEO e Presidente do Conselho Executivo da thyssenkrupp, Dr. Heinrich Hiesinger, disse: “Nossa nova torre de testes e planta em Zhongshan representam o compromisso da thyssenkrupp em investir em pesquisa e desenvolvimento na China e nossa dedicação à inovação. Isso mostra claramente a enorme importância da China para nossos negócios, bem como o grande valor e o comprometimento futuro desta parceria”.

A thyssenkrupp Elevadores iniciou suas atividades no mercado chinês na cidade de Zhongshan, criando vínculos cada vez mais profundos com a cidade desde então. A inauguração da nova fábrica na cidade simboliza a nova fase de desenvolvimento da empresa na China.

O CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck, comenta a atuação da empresa na China. “Nossa grande ambição é estar perto de nossos clientes e o processo de testes e desenvolvimento é realmente importante para garantir que possamos ser flexíveis ao que as pessoas realmente desejam e precisam. A China é um território interessante para se operar, com até 500.000 unidades sendo instaladas a cada ano – então foi uma escolha natural para construirmos nossa torre de testes”.

Ao aprimorar ainda mais sua capacidade de fabricação e P&D na China, a thyssenkrupp fornecerá tecnologias mais inovadoras, produtos e serviços de qualidade para o mercado chinês, contribuindo para a construção da urbanização do país e uma vida urbana mais eficiente para o povo chinês.

Imagens disponíveis para download:

https://transfer.thyssenkrupp.info/public/a60445a_3d022d4cf4820e8df2f65f

Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2015/2016). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

thyssenkrupp Elevator
A thyssenkrupp Elevator reúne as atividades globais do Grupo em sistemas de transporte de passageiros. Com vendas de € 7,7 bilhões no ano fiscal de 2016/2017 e clientes em 150 países, a thyssenkrupp Elevator construiu sua posição como uma das maiores empresas de elevadores do mundo, em apenas 40 anos, aplicando as capacidades únicas de engenharia da thyssenkrupp. Com mais de 50.000 funcionários altamente qualificados, a empresa oferece produtos e serviços inteligentes e inovadores projetados para atender às necessidades individuais dos clientes. O portfólio inclui elevadores de passageiros e de carga, escadas rolantes, esteiras rolantes, pontes de embarque, plataformas e cadeiras elevatórias, bem como soluções de serviços sob medida para todos os produtos. Mais de 1.000 locais ao redor do mundo oferecem uma extensa rede de vendas e serviços para garantir a proximidade com os clientes.


 

Downloads

Faça o download deste press release e seus materiais.